II USP Doctoral Consortium on Quantitative Research in Accounting

By 11 de abril de 2016contabilidade, Notícias

O II USP Doctoral Consortium on Quantitative Research in Accounting, que acontecerá na Sala da Congregação FEA/USP entre os dias 26 e 27 de julho, será um Consórcio Doutoral com o objetivo de contribuir para uma melhoria da qualidade e do impacto – a nível nacional e internacional – das dissertações desenvolvidas por estudantes de douturado.

Com este propósito em mente, o PPGCC tem o prazer de sediar este evento, que também vai contribuir para a integração entre os alunos de doutorado matriculados em programas de graduação brasileiros em Contabilidade, bem como estudantes de doutorado e pesquisadores locais e internacionais.

O Doctoral Consortium irá combinar quatro palestras temáticas com discussões orientadas, em grupo, sobre os projetos dos alunos participantes da pesquisa. Nas discussões guiadas, os participantes serão divididos em grupos de acordo com sua área de pesquisa em Contabilidade, oferecendo aos estudantes a oportunidade de interagir com os professores e uns com os outros e para discutir sua proposta de pesquisa. Um dos objetivos de aprendizagem-chave do programa é desenvolver a sensibilidade para as questões do método quantitativo e metodologia mais adequada, dados o subcampo temático e o tema das pesquisas.

Calendário:
– 29 de maio: Prazo final para envio de projetos de pequisa
– 13 de junho: Anúncio dos projetos de pesquisa selecionados
– 26 e 27 de julho: Doctoral Consortium

Para mais informações (em inglês): http://www.doctoral-consortium.fea.usp.br/.

Anuncio-divulgação - 29_03